sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Regras da Escola




* Zelar pela limpeza e conservação das instalações, dependências, materiais, móveis, utensílios, ressarcindo ao estabelecimento os prejuízos que causar, pois você deve cuidar daquilo que lhe pertence.
* Preservar o patrimônio da Escola. Ele foi adquirido com esforço de muitas pessoas. Caso presencie alguma irregularidade, comunique ao funcionário do setor ou à vice-direção.
* A sala dos professores e sala de xerox são de uso exclusivo de funcionários da escola, sendo importante respeitar estes espaços.
* Respeitar a direção, funcionários e seus colegas. Assim, com certeza, o respeito será mútuo.
* A escola não se responsabilizará por objetos esquecidos em suas dependências.
* Se algum professor(a) faltar, o aluno deverá permanecer em sala, estudando ou organizando suas matérias, sem que perturbe as salas próximas. Evitar ficar andando pelos corredores, sem motivo justo.
* Justificar as faltas e, caso tenha necessidade de sair antes do horário, comunicar à vice-direção através de um pedido assinado pelo pai ou responsável.
* Caso aconteça alguma irregularidade, comunicar à vice-direção, para que tome as devidas providências.
* Procure sempre participar, colaborar, dando sugestões positivas para desempenharmos nossos trabalhos com qualidade.
* Ao final de cada aula, um sinal é tocado. Permanecer em sala, aguardando a chegada do (a) professora (a) responsável por aquele horário. Não é permitido ficar andando pelos corredores.
* Usar o banheiro e os bebedouros nos horários próprios. Em caso de necessidade específica, pedir autorização ao professor.
* O seu comportamento é fundamental para ordem e o bem- estar de todos.
* Escola não é lugar de trazer bolas, skates, patins e outros objetos que acarretem riscos para você e seus colegas.
* Sua saúde é importante para nós. Caso tenha alergias a algum medicamento informe seu professor. NÃO daremos remédios na escola.
* Use o telefone somente em caso de muita urgência e após o consentimento do seu professor ou responsável pela escola. LIGUE A COBRAR.
* Seja responsável com as tarefas da escola. Tenha boa vontade e carinho ao fazê-las. Seu professor merece esse carinho.
* A sala de informática é de uso pedagógico (professores e alunos).