sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Olimpíada de Matemática


Segunda fase da Olímpiada de Matemática acontece neste fim de semana

A segunda fase da 5ª Olimpíada de Matemática acontecerá no dia 24 de outubro de 2009.
A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) visa promover a inclusão social e a integração entre os sistemas públicos de ensino. Os alunos devem acompanhar as informações por meio do site www.obmpe.org.br ou pelas escolas.

terça-feira, 6 de outubro de 2009

TRABALHOS DA GALERA

TURMA 907 SANDER - VÍCTOR - LUIZ EDUARDO - AUGUSTO - MATHEUS


TURMA 907
Qual é a sua tribo?
LAURO - ALESSANDRA - YALA

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

NOSSO PLANETA, NOSSA CASA






A partir das transformações ambientais que vem ocorrendo no mundo atual, a Junior Achievement traz o projeto sustentabilidade – Nosso Planeta, Nossa Casa (NPNC), que objetiva conscientizar os jovens sobre a importância do desenvolvimento sustentável e do consumo consciente.

Por meio de atividades aplicadas por voluntários, em sala de aula, os alunos aprendem sobre a importância da preservação do meio ambiente e o seu compromisso socioambiental.

A Escola Estadual Pandiá Calógeras está participando do projeto este ano, atendendo os alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Até agora, 432 alunos do 6º e do 7º ano já receberam o programa e a previsão é de que mais 350 alunos do 8º e 9º ano sejam beneficiados. Para nós da Junior Achievement é muito gratificante a participação e interesse dos alunos, pois a responsabilidade sócio-ambiental é algo que deve ser pensado e praticado no mundo atual.

Fiquem atentos às próximas aplicações do projeto que serão nos dias 06/10 (8ºAno) e 20/10 (9ºAno). Agradecemos o apoio da escola e contamos com a participação de todos!

Mais informações no site: www.jamg.org.br

Seja um seguidor nosso no Twitter: JaMinasGerais

Tiago Brito – Gestor Ambiental do Programa.